segunda-feira, 3 de junho de 2019

Os 10 melhores aplicativos financeiros em 2019

Conheça os aplicativos de finanças que não podem faltar em seu smartphone em 2019!

 

Os aplicativos de celular já fazem parte da nossa vida em diversas áreas, e não é diferente com a gestão financeira, atividade que hoje pode ser controlada com apenas alguns toques na tela.

Isso é muito positivo, ainda mais em uma área crítica para os brasileiros: de acordo com uma pesquisa feita pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 58% dos entrevistados nunca ou apenas às vezes dedicam tempo ao controle financeiro.

Quem não faz parte dessa estatística e deseja se manter assim, deve saber que alguns aplicativos podem facilitar sua vida e te ajudar no controle financeiro. Confira quais são eles e carregue seu celular com verdadeiros parceiros das finanças!

1 – Mobills (Android / iOS / Web)

O app que abre a lista é o Mobills, que está entre os mais aclamados, baixados e bem avaliados aplicativos brasileiros, com funcionalidades que realmente chamam a atenção.

As despesas podem ser gerenciadas por geolocalização, o que ajuda os usuários a entenderem onde gastam mais, se é perto de casa, do trabalho ou em algum centro comercial, por exemplo.

Outro destaque é a sincronização dos dados na nuvem, os quais podem ser acessados por todas as plataformas disponíveis (Android, iOS e Web). É possível adicionar contas, despesas, cartões, empréstimos e outras fontes e também exportar relatórios em PDF ou Excel, ideal para quem quer os papéis em mãos.

2 – Spendee (Android / iOS / Web)

Quem gosta de opções mais visuais e com design prático e simples encontrará no Spendee a opção perfeita, já que as informações são exibidas de maneira prática e fácil de compreender.

O app traz a possibilidade de adicionar contas bancárias ou de rastrear os gastos manualmente, o que é bom para quem prefere inserir as informações sem que ele se comunique diretamente com os dados do banco.

Além disso, há opções especiais, como a classificação de transações em filtros como “recorrentes”, o que ajuda a entender qual é a maior fonte de gastos e, assim, motiva os usuários a economizar a curto, médio e longo prazo.

3 – Wallet (Android / iOS / Web)

Com um nome bastante sugestivo, o Wallet traz como uma de suas maiores vantagens a possibilidade de compartilhar as informações da conta com outras pessoas, o que é muito bom para casais, famílias e amigos que dividem seus recursos financeiros.

As informações, também dispostas na forma de gráficos, permitem compreender o que se passa com as finanças em um piscar de olhos, sem a necessidade de percorrer longos extratos, os quais podem ser complicados e cansativos de entender.

Os usuários também podem tirar fotos de seus recibos e utilizá-los posteriormente, o que é bom para não perder nenhuma movimentação e também não precisar guardar esses papéis que costumam se perder no bolso, na bolsa ou no carro.

4 – Guiabolso (Android / iOS)

Quando o assunto é integração, o Guiabolso merece destaque, já que se integra com os cartões de crédito e contas bancária,s de modo que as finanças possam ser administradas em uma plataforma centralizada.

A comparação de índice financeiro com outras pessoas de mesmo perfil ajuda a ter um parâmetro da média de despesas e de organização dos usuários. Além disso, também é possível contratar empréstimos e comparar taxas no próprio aplicativo, o que é ideal para quem precisa de um dinheiro extra.

5 – Organizze (Android / iOS)

Quem deseja estabelecer metas pessoais para economizar e entender para onde realmente vai o dinheiro encontra no Organizze a opção perfeita, com mais de 2 milhões de usuários. Os cartões e contas são centralizados na plataforma, desenvolvida de modo a ser totalmente intuitiva e natural.

Com apenas alguns cliques, o dinheiro pode ser controlado com praticidade e, assim, permitir uma verdadeira revolução da sua vida financeira. Além disso, o usuário também pode conferir relatórios, configurar alertas e, futuramente, ter os dados salvos na nuvem para acesso remoto em outros dispositivos.

6 – Expense IQ (Android)

Quem prefere uma opção com relatórios técnicos encontra tudo o que procura no Expense IQ, que traz mais de 10 relatórios diferentes, de separação de despesas por categoria até um fluxo de caixa mensal, com a praticidade de ser elaborado automaticamente.

Outras de suas funcionalidades são rastreamento de despesas, cadastro de cheques e planejamento de orçamento, além da configuração de lembretes para não se esquecer do pagamento de nenhuma conta.

7 – Fortuno (Android)

O Fortuno é um aplicativo fácil de usar, desenhado para melhorar a vida financeira de maneira prática e ao mesmo tempo completa. As contas podem ser agrupadas para saber exatamente quanto dinheiro você tem e quando está disponível para gastar.

Ele elabora um balanço financeiro mensal bem prático na forma de um gráfico, notifica o vencimento de pendências financeiras, mantém as informações salvas na nuvem e traz diferentes temas, com opções de personalização mais completas do que se vê em outros aplicativos.

8 – Orçamento Fácil (Android / iOS)

O nome deixa bem clara qual é a finalidade do app. As contas e cartões de crédito podem ser criadas e modificadas da forma que precisar, além da possibilidade de escolher entre mais de 90 moedas diferentes para os cálculos do Orçamento Fácil.

As despesas e rendas diárias também podem ser organizadas da maneira que quiser, além do fato de que a tela inicial traz opções de customização que podem ser selecionadas de acordo com aquilo que você deseja trazer mais destaque.

9 – Google Keep (Android / iOS / Web)

O gigante das buscas aparece aqui com o Google Keep, aplicativo que não é exatamente da área de finanças mas que também pode ser utilizado para essa finalidade, já que é muito prático e simples de usar.

Especificamente desenvolvido para a criação de notas, você pode criar uma e colocar todas as despesas do mês ali, dispostas na forma de caixas de seleção. Depois, basta somar os valores para saber quanto realmente gastou.

Outra alternativa é a de criar notas com a data de vencimento de suas contas e faturas e programar um aviso com antecedência. Assim, você não se esquecerá de mais nada.

10 – Google Planilhas (Android / iOS / Web)

Outra opção um pouco menos intuitiva mas também prática e eficiente é o Google Planilhas, que possui a mesma finalidade do Excel, porém gratuito e com o apelo já conhecido da gigante das buscas para o compartilhamento de documentos e seu salvamento na nuvem.

Você pode criar planilhas para organização financeira mensal ou mesmo baixar modelos prontos. Então, é só preencher a descrição da despesa, seu valor e, automaticamente, receber o resultado. Também há funções mais avançadas que podem ser testadas e aplicadas para recursos diferenciados.

 

Os cursos online ajudam muito a saber como lidar com o seu dinheiro, e quando esses conhecimentos, técnicas e práticas são utilizados em conjunto com os melhores apps, o resultado tende a ser uma vida financeira totalmente organizada e controlada!

 

———————————

 

SEO Marketing – A SEO Marketing é uma agência digital de marketing de busca que tem como objetivo tornar o Google, redes sociais e portais poderosas ferramentas de obtenção de resultados, monitorando atentamente o desempenho das ações e mantendo com os clientes uma estreita parceria pautada em transparência nos resultados e relacionamento.  

O post Os 10 melhores aplicativos financeiros em 2019 apareceu primeiro em Bússola do Investidor.


Os 10 melhores aplicativos financeiros em 2019 publicado primeiro em https://www.bussoladoinvestidor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário