![Conheça a Gestão de Mudança do Desk Manager](https://blog.deskmanager.com.br/content/images/2019/05/capa-GmudAtWork.png)
A Gestão de Mudanças pode ser definida como a aplicação de um processo estruturado e de um conjunto de ferramentas para liderar o lado humano da mudança para atingir um resultado de negócio desejado.
Ela tem como Objetivo Principal aumentar a probabilidade de sucesso dos projetos de mudanças nas organizações, com menos impactos ao envolvidos e mais retorno sobre o investimento.
No Desk Manager criamos o módulo de Gestão de Mudanças pensando em otimizar o processo de uma forma simples, utilizando o Escopo do Chamado para chegar ao fim de notificação dos Envolvidos com a possibilidade de Aprovação!
Continue a leitura para saber mais sobre o recurso!
Como Trabalhar com uma GMUD
É muito simples. Assim como a criação de Auto-Categorias, você pode criar Auto-Categorias com o Tipo de Ocorrência GMUD (abreviação de "Gestão de Mudanças"). Logo após isto ele estará disponível para ser usado no Menu do App Chamados: Lista de GMUDs e Agenda de GMUDs.
Dica: Você pode incluir Campos Extras, Aprovações, e outras funções para capturar informações necessárias para sua GMUD.
1. Lista de GMUDs
Clique em Lista de GMUDs para visualizar a Lista com todas GMUDs, tanto as que ainda estão Em Aberto ou as que já foram Finalizadas ou Canceladas.
![Conheça a Gestão de Mudança do Desk Manager](https://blog.deskmanager.com.br/content/images/2019/05/lista-de-gmuds-2.png)
1.1. Lista de GMUDs
Na Lista de GMUDs, você será direcionado a Aba Minhas Mudanças, para visualizar mudanças que seu Operador é o Responsável e que ainda estão Em Aberto.
![Conheça a Gestão de Mudança do Desk Manager](https://blog.deskmanager.com.br/content/images/2019/05/lista-de-gmuds-Minhas-Mudan-as.png)
1.2. Lista de GMUDs - Em Aberto
Na Aba Em Aberto pode ver as outras GMUDs da Operação.
![Conheça a Gestão de Mudança do Desk Manager](https://blog.deskmanager.com.br/content/images/2019/05/Lista-de-GMUDs-Em-Aberto.png)
Dica: Assim como as Auto-Categorias, é possível usar também SLAs para suas GMUDs (mesmo que não seja uma prática muito usada).
2. Criando uma GMUD
Para Criar uma GMUD Clique no Botão de + no Canto Inferior Esquerdo (igual todos os outros menus do Desk Manager).
![Conheça a Gestão de Mudança do Desk Manager](https://blog.deskmanager.com.br/content/images/2019/05/Criando-uma-GMUD.png)
2.1. Preenchendo os Campos de Criação
Como em uma Chamado preencha os Campos Disponíveis (Todos os Iniciais são Obrigatórios). Somente os Assuntos Disponíveis (Através de Catálogos) para o Cliente serão listados no Assunto, assim como somente os assuntos onde o Tipo de Ocorrência é GMUD (Cruzando estes dois filtros, obviamente).
![Conheça a Gestão de Mudança do Desk Manager](https://blog.deskmanager.com.br/content/images/2019/05/Preenchendo-os-Campos-de-Cria--o-1.png)
Além disso, também é obrigatório incluir uma Data Inicial e Data Final para a GMUD, junto com a Hora Inicial e Final, respectivamente. (Isto faz com que a GMUD apareça na Agenda de GMUDs, falaremos mais depois).
![Conheça a Gestão de Mudança do Desk Manager](https://blog.deskmanager.com.br/content/images/2019/05/Preenchendo-os-Campos-de-Cria--o-2-1.png)
Dica: É possível incluir ICs nas GMUDs como pode ver na imagem acima, caso necessário.
Também será necessário Transferir a GMUD para um Executor, seja ele um Grupo de Atendimento ou um Operador. Como a imagem abaixo:
![Conheça a Gestão de Mudança do Desk Manager](https://blog.deskmanager.com.br/content/images/2019/05/Preenchendo-os-Campos-de-Cria--o-3.png)
Obs.: Confira muito bem as informações da GMUD que será aberta. Pois caso tenha erros, não poderá ser editada sua abertura mais tarde. Sendo então, finalizada ou cancelada e outra aberta para assumir seu lugar.
Basta clicar no Salvar para abrir seu chamado depois de tudo preenchido. Um Exemplo abaixo:
![Conheça a Gestão de Mudança do Desk Manager](https://blog.deskmanager.com.br/content/images/2019/05/Preenchendo-os-Campos-de-Cria--o-4A.png)
![Conheça a Gestão de Mudança do Desk Manager](https://blog.deskmanager.com.br/content/images/2019/05/Preenchendo-os-Campos-de-Cria--o-4B.png)
![Conheça a Gestão de Mudança do Desk Manager](https://blog.deskmanager.com.br/content/images/2019/05/Preenchendo-os-Campos-de-Cria--o-4C-1.png)
3. Visualizando sua GMUD no Grid
Para visualizar a GMUD basta ir em Minhas Mudanças. Como nos Chamados comuns, basta clicar e atender sua demanda de acordo com a necessidade. Para saber mais sobre Interações de Chamados Clique Aqui.
![Conheça a Gestão de Mudança do Desk Manager](https://blog.deskmanager.com.br/content/images/2019/05/Visualizando-sua-GMUD-no-Grid.png)
3.1. Aprovação de GMUDs
Está GMUD está Aguardando Aprovação, portanto, só poderá ser atendida quando for aprovada. (Isto depende da sua Configuração nas Auto-Categorias, como dito lá em cima neste tutorial).
Após aprovado este chamado, será automaticamente Agendado e estará disponível na Agenda de GMUD.
![Conheça a Gestão de Mudança do Desk Manager](https://blog.deskmanager.com.br/content/images/2019/05/Aprova--o-de-GMUDs.png)
4. Agenda de GMUDs
A Agenda de GMUDs é a mesma visualização do Grid na forma de Agenda, ficando assim mais fácil saber quais são os Operadores envolvidos e quantos dias estarão trabalhando naquela GMUD conforme a imagem abaixo.
![Conheça a Gestão de Mudança do Desk Manager](https://blog.deskmanager.com.br/content/images/2019/05/Agenda-de-GMUDs.png)
Veja o vídeo abaixo com uma breve explicação sobre como funciona o GMUD:
Veja nosso roadmap e descubra todos os recursos do Desk Manager acessando esse link: https://blog.deskmanager.com.br/tag/roadmap.
Se houver dúvidas sobre esse, ou qualquer outro recurso, é só nos contatar clicando aqui.
Caso ainda não seja cliente Desk Manager, é só clicar aqui para falar com nossa equipe comercial.
Conheça a Gestão de Mudança do Desk Manager publicado primeiro em https://blog.deskmanager.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário